terça-feira, 28 de setembro de 2010

Roupa de bebê, novo vocabulário

Já fez mala de bebê alguma vez? Não. Nem eu tinha feito até então. Já começou o enxoval?
Fui procurar na internet o que eu deveria comprar. Foi aí que eu me deparei com palavras estranhas como: mijão, pagão e cueiro. Todas as listas tinham essas 3 palavrinhas mágicas que eu não fazia idéia do que significavam. Eu só sabia que representavam alguma espécie de vestimenta de bebê. Minha busca se estendeu para saber o que significavam essas palavras. Para simplificar, explico:

MIJÃO é uma calça comprida que possui abertura na parte de baixo para facilitar as trocas de fralda, assim não precisa tirar a calça, só abrir o fecho (que pode ser de velcro, botões de pressão ou botões normais).


PAGÃO é uma camisa transpassada que evita a passagem pela cabeça na hora de vestir. Muito úteis, tem versão de manga curta ou manga comprida.


CUEIRO não passa de um grande pedaço de pano bem macio e, em algumas vezes, felpudo que serve para várias coisas como: forrar superfícies onde você coloca o bebê (inclusive sua própria cama); forrar os ombros para colocar o bebê no colo e não entrar em contato com a pele ou a roupa; e principalmente para enrolar o bebê. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário