segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O começo de tudo

Gostaria de iniciar esse blog me apresentando. Sou Alexandra, tenho 30 anos e sou mãe de Amanda, que hoje está com 2 meses, 1 semana e 3 dias. Estou em licença-maternidade e tenho ainda um pouco menos de dois meses para me dedicar na arte de ser mãe em tempo integral.
Esse blog será dedicado a descrever o cotidiano de ser mãe "de primeira viagem". Pois é, nesses dois meses já consegui aprender muito e sei que ainda estou bem no iniciozinho da longa jornada de ser mãe. Acredito que a minha experiência pode ajudar mães como eu que pesquisam muito sobre o assunto ou até as que não pesquisam nada.
Sei que já existem inúmeros blogs e sites de dicas para bebês, mas a minha intenção é apenas retratar na vida cotidiana quais dicas deram certo comigo e quais não; o que eu fiz e vou fazer para lidar com a minha bebê e servir de exemplo para as inúmeras mães espalhadas pelo Brasil e, porque não dizer, pelo mundo que precisam saber na prática o que pode funcionar melhor com os seus filhos.
Eu devo a idéia de escrever esse blog à minha mãe, Marília, que assistindo ao programa Mais Você de hoje de manhã, me incentivou a começá-lo. Ana Maria Braga apresentou um quadro sobre como ganhar dinheiro sendo blogueiro e quem sabe um dia eu possa gerar alguma receita dessa idéia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário