quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Fraldas

Uma pergunta que eu me fazia durante a gravidez era "quantas fraldas eu vou gastar por dia?". As opiniões se dividem e, realmente, não tem como precisar a quantidade certa. O número que eu tinha era de 10 fraldas por dia. Porém, esse número é um pouco exagerado. Estou na média das 6 ou 7 fraldas. Daí eu bolei a seguinte conta: se o bebê mama de 3 em 3 horas, nesta mesma freqüência deve-se checar a fralda. Assim, temos o número de 8 fraldas por dia.

Outra dúvida é quanto ao tamanho da fralda. Meu conhecimento pré-maternidade sabia que existiam os tamanhos P, M, G e XG. A primeira descoberta é que existe também o tamanho RN (recém-nascido) e o XXG. No meu chá de fraldas ganhei dos mais variados tamanhos e marcas. E foi guardando as fraldas no armário que eu descobri a primeira diferença entre elas. Além do tamanho, deve-se olhar o peso que atende. Eu não sabia disso no início e comecei a usar fraldas maiores antes de outras menores mesmo ambas sendo do mesmo "tamanho".


Por exemplo, a Pampers tem 3 linhas de fraldas: a Super Sec, a New Baby e a Total Confort. As primeira atende bebês até 6kg e a outras duas vão até 8kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário