quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Luvinhas

Peça indispensável do enxoval do bebê. Com as luvas para bebê, você:
  1. Agasalha as mãozinhas
    Minha princesinha nasceu em julho, no inverno, assim, as luvinhas foram ótimas para manter as mãozinhas bem quentinhas.

  2. Evita que o bebê se arranhe
    As unhas das mãos crescem numa velocidade muito grande e como ainda não tem uma cordenação motora muito boa, acaba acertando o rosto. Na mesma maternidade que tive Amanda, nasceu um menininho cuja mãe tinha esquecido de colocar as luvas na mala. O bebê estava com o rosto todo arranhadinho.

  3. Evita que o bebê chupe dedo
    Com um pano envolvendo as mãos, o bebê não vai perceber o quanto seus dedos são apetitosos! Assim, o peito da mamãe vai ser a única opção para colocar na boca.

  4. Evita que as visitas peguem nas mãozinhas
    Por mais antipático que isso possa parecer, é prático pois evita até o constrangimento de você pedir para as pessoas não pegar nas mãos. Porque vamos combinar... tem coisa mais fofa do que mãozinha de bebê? 
Prefira as luvinhas sem divisão dos dedos pois são mais práticas de vestir. Parecem umas meias para as mãos. Existem vários tecidos e cores. Escolha a que melhor agradar. Porém, preste atenção no material. Minha bebê teve alergia aos tecidos sintéticos e apareceram pequena brotoejas no rosto (área que ela esfregava as luvas com freqüência). Prefira as de algodão.

Eu comecei a utilizar na minha bebê desde o primeiro dia de vida e utilizo as luvinhas até hoje, após mais de 2  meses. Agora estou reduzindo a freqüência para que não atrapalhe o seu desenvolvimento do tato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário